segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O Meu Bolo de Aniversário ** Bolo de Cenoura com Nutella

Bom dia :)

Este fim-de-semana foi muito especial, fui muito mimada pelos meus mais que tudo e pelo solinho que resolveu brilhar no meu dia de aniversário..

Para tornar o dia mais doce, só mesmo este bolinho simples, mas com uma junção de ingredientes e sabores que ligaram muito bem, e o tornaram simplesmente delícioso :)

Motivos mais que suficientes para o partilhar convosco, não acham ?!!


Bolo de Cenoura com Nutella 

Massa:
  • 1 iogurte natural
  • 2 cenouras médias
  • 4 ovos
  • 140 gr. de açucar
  • 100 gr. de manteiga à temp. ambiente
  • 200 gr. de farinha
  • Raspa de 1 laranja
  • 1 col. de café de canela
  • 1 col. de chá de fermento Royal
Recheio:
  • Nutella q.b.
Cobertura
  • 2 col. de sopa de açucar
  • 1 col. de sobremesa de canela
  • 20 gr. de manteiga
Preparação:

Ligar o forno a 180.º, untar e polvilhar uma forma redonda. 
Na misturadora, bater o iogurte juntamente com a cenoura partida em pedaços bem pequenos, até obter um creme liso e homogéneo, reserve.
Bater o açúcar com a manteiga, até criar um creme fôfo e homogéneo, adicionar os ovos, um a um, para que se misturem bem.
De seguida acrescentar a raspa da laranja e a mistura da cenoura com o iogurte, alternando com a farinha, o fermento e a canela, envolver bem. Colocar metade da massa na forma e de seguida colocar algumas colheres de nutella sobre a massa dependendo do gosto de cada um, (eu coloquei 3 col. de sopa espalhadas pela massa toda).
De seguida cobrir com o resto da massa e levar a cozer durante 40m. +/-.
Entretanto derreta a manteiga e reserve, junte a canela com o açucar e misture bem.
Depois de cozido retire o bolo do forno e ainda quente pincele a superficie com manteiga e polvilhe de seguida com a mistura de açucar e canela.
Decorar a gosto (eu decorei Nutella).  

E por fim a parte melhor...Degustar... 




Humm...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitarem o meu cantinho, voltem sempre :)
Faça GOSTO na nossa página no facebook em:
https://www.facebook.com/cantinho.doces.famalicao?ref=hl