terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BOLO DOS NAMORADOS

Olá :)

Fui desafiada pela Mariana Teixeira do blog Receitas Para a Felicidade, a participar neste passatempo.
E aqui estou eu, desafio aceite, com muito gosto, ou não fosse eu uma apaixonada por receitas bem docinhas:)
Bem, a minha sugestão é o bolo que dei o nome de,"Bolo dos Namorados", leve, fofo, que se desfaz na boca a cada dentada...

E não é que fui uma das vencedoras.... o meu bolo foi merecedor de um orgulhoso 3.º Lugar... Estou muito feliz!

É realmente uma delícia a receita que partilho hoje convosco: 
 




Ingredientes | Bolo: 250gr. de creme Nutella, 4 ovos grandes. (isso mesmo só leva dois ingredientes)

Ingredientes | Cobertura: 200gr. de Dulcicreme ChocAvelã, 1 col. de sopa de queijo creme mascarpone, 100 ml de leite.

Decoração: Maltesers q.b., chocolate granulado  q.b..

Preparação: Aqueça a Nutella no micro-ondas por 30 segundos, só para ela ficar um pouco mais derretida. Bata os 4 ovos batedeira até triplicarem de volume. Misture cerca de 1/3 da quantidade de ovos batidos com a Nutella e repita a operação por mais 2 vezes até misturar tudo e obter uma mistura homogênea.
Leve a cozer em forno pré-aquecido, a 180º numa forma untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó, por 20 minutos. Assim que estiver cozido, retire e deixe arrefecer.
Entretanto prepare a cobertura: junte todos os ingredientes e misture-os na batedeira até obter um creme homogêneo e aveludado.
Assim que o bolo estiver frio cobra-o com o preparado anterior e decore a gosto, eu usei maltesers e chocolate granulado :)



Beijinhos | Doce Semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitarem o meu cantinho, voltem sempre :)
Faça GOSTO na nossa página no facebook em:
https://www.facebook.com/cantinho.doces.famalicao?ref=hl